Irecê realiza a primeira Reunião com membros do Comitê Gestor Municipal

Comitê Gestor das MPes

17 de setembro de 2015
Irecê realiza a primeira Reunião com membros do Comitê Gestor Municipal

Neste dia 15/09, na Secretaria Municipal de Tributos de Irecê, ocorreu à primeira reunião com os membros do Comitê Gestor Municipal de Irecê. Estiveram presentes 8 membros: Representando a Prefeitura Municipal – Francisco Barbosa, Mauro Bastos, Marcela e o Procurador Dr. João Paulo; SINCOM - Antônio Menezes, SEBRAE - Marival, ACI - Lucena e CDL/Irecê -  Pedro Sodré. Na reunião o procurador do município, falou sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em contraponto à Lei Municipal. E, sobre as particularidades de cada uma e ao final emitiu parecer favorável à Lei Municipal ressaltando os benefícios para as micro e pequenas empresas. Foi aberto o espaço para que os membros fizessem as devidas sugestões para implementação na lei, porém todos se deram por satisfeitos.

Na seqüência Francisco (PMI) atribuiu a não participação das micros e pequenas empresas nos processos licitatórios devido a falta de conhecimento dos empresários em relação às etapas obrigatórias bem como por eles não conseguirem juntar por completo  as documentações  exigidas nos certames, ocasionando uma desclassificação precoce.

Dito isso, propôs criarmos um processo de capacitação, resultando nas seguintes deliberações: Dia 05/10 - Inauguração da sala do Empreendedor no espaço Prefeitura Atende "SAC Municipal" com Ato solene  de posse do Comitê Gestor. Essa sala vai servir de canal de informações entre a Prefeitura e as micro e pequenas empresas sobre os processos licitatórios e dia 07 em parceria com o SEBRAE realização de palestra com o tema Compras Governamentais. Às entidades coube convidar seus associados para participar da palestra.

*Foto Ilustrativa