Mesmo com rendimento mais baixo, 61% dos brasileiros investem na poupança

Média de tempo de conta é acima de três anos, e o valor médio acumulado é de R$ 2.152, segundo o SPC Brasil e a CNDL.

30 de janeiro de 2017
Mesmo com rendimento mais baixo, 61% dos brasileiros investem na poupança

A poupança continua sendo o investimento preferido da maioria dos brasileiros, ainda que tenha rentabilidade menor do que outras opções. Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), esse tipo de aplicação é feita por 61% dos consumidores.

 

A média de tempo que possuem a conta poupança é mais de três anos, o valor médio acumulado é de R$ 2.152, e o principal motivo para escolher é a possibilidade de usar os recursos quando necessário.

Segundo o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, “muitas pessoas escolhem a poupança como investimento, mas seu retorno é baixo. É válido buscar por informações para fazer aplicações com retornos mais rentáveis e que também são seguras, como o Tesouro Direto e os Fundos de Investimento”.

 

Depois da poupança, investir em imóveis aparece na segunda posição (18% dos entrevistados). Em média, possuem há quatro anos, principalmente pela segurança que este tipo de investimento dá.

OUTRAS NOTÍCIAS
EVENTOS

Sistema CNDL

Sistema CNDL